Layout do blog

Plantas que florescem na Primavera - Parte I

Existem uma infinidade de plantas que florescem na Primavera, trazendo beleza, cor, perfume e alegria para os nossos dias. Ao longo do mês de Setembro, traremos algumas das espécies que podem ser cultivadas em jardins de casas ou mesmo em vasos em apartamento.

Escolha a sua planta na nossa lojinha e desfrute de todo o encanto e beleza que esta bela Estação nos trás.



Camarão Amarelo (Pachystachys lutea)

Arbusto de até 1 metro de altura, de folhas verde-escuro e bastante sulcadas. As flores são brancas, ornadas por brácteas amarelas, bastante visitadas por Beija-flores. Começa a florescer na Primavera e estende-se até o verão. Pode ser cultivada diretamente no solo, formando cercas vivas ou em vasos, como planta isolada. Desenvolve-se bem, tanto em Sol pleno quanto em meia sombra.



Antúrio (Anthurium andraeanum)

Herbácia de até 1 metro de altura, de folhas grandes, verde-escuras e brilhantes. As flores, no formato de talo, podem ser de cor branca, creme ou esverdeadas, e são adornadas por espatas que podem ser brancas ou vermelhas, dependendo do exemplar. Começa a florescer na Primavera e estende-se até o verão. Pode ser cultivada diretamente no solo, formando maciços ou em vasos, como planta isolada. Em ambos os casos precisa de boa iluminação, porém, não tolera a incidência direta de Sol, sendo cultivada em meia sombra.



Brinco de Princesa (Fuchsia hybrida)

Herbácia de até 2 metros de altura, de folhagem pendente. Flores de cor roxa, vermelha ou branca, dependendo do exemplar, formadas na Primavera e Verão. Cultivada em vasos, como planta isolada. Desenvolve-se bem, tanto em Sol pleno quanto em meia sombra.



Alamanda (Allamanda catartica)

Trepadeira pendente com flores grandes e amarelas, formadas principalmente na Primavera. Pode ser cultivada diretamente no solo, sendo tutoradas em pergolados e caramanchões, ou em vasos, tutorada em treliças ou outro tipo de suporte. Em ambos os casos precisa de Sol pleno por, no mínimo, 4 horas por dia.



Madressilva (Lonicera japônica)

Trepadeira muito vistosa com flores branco-amareladas e perfumadas, que começam a florescer na Primavera e estendem-se até o verão. Pode ser cultivada diretamente no solo, sendo tutoradas em pergolados e caramanchões, ou em vasos, tutorada em treliças ou outro tipo de suporte. Desenvolve-se bem, tanto em Sol pleno quanto em meia sombra.



Flamboyãzinho (Caesalpinia pulcherrima)

Arbusto de até 4 metros de altura. As flores podem ser vermelha e amarela, amarelas ou cor de rosa, dependendo do exemplar. Florescimento, principalmente na Primavera. Pode ser cultivada diretamente no solo, formando cercas vivas ou em vasos, como planta isolada. Em ambos os casos precisa de Sol pleno por, no mínimo, 4 horas por dia.



Manacá de Cheiro (Brunfelsia uniflora)

Arbusto de até 3 metros de altura, de folhas verde-escuro e lisas. As flores variam sua coloração conforme vão ficando mais velhas, passando pelo azulado, violeta e enfim brancas, muito perfumadas. Começa a florescer na Primavera e estende-se até o verão. Pode ser cultivada diretamente no solo, formando maciços ou em vasos, como planta isolada. Em ambos os casos precisa de Sol pleno por, no mínimo, 4 horas por dia.





Fonte de Pesquisa e imagens: Plantas Ornamentais no Brasil – Lorenzi e Souza

Queda de árvore caída na rua devido a chuvas de verão
11 dez., 2020
No período de chuvas aumenta a preocupação com queda de árvores. No verão a queda pode ser 81% maior que em outros períodos. Saiba mais sobre a importância da manutenção de árvores e como contratar uma empresa especializada.
alunos ao redor de plantação de verduras
19 ago., 2020
A educação ambiental é um dos tópicos mais importantes a serem absorvidos pelas crianças, pois permitem explorar a relação com a natureza e os impactos que suas ações podem causar no sentido ecológico. Conheça o Projeto horta escolar
Mosaico de fotos com frutas
19 ago., 2020
Frutíferas em vasos exigem cuidados, uma vez que suas raízes não podem percorrer o solo em busca de água e nutrientes, por isso é necessário irrigar constantemente e adubar de tempos em tempos.
exemplos de pedras utilizadas na decoração de jardins
19 ago., 2020
A escolha da pedra vai depender do uso do jardim, do gosto e da disponibilidade do cliente, pois, dependendo da pedra escolhida, o custo pode ser mais alto do que a utilização de vegetação de cobertura.
plantação de verduras
19 ago., 2020
É cada vez mais comum a transformação de praças e ambientes em desuso em hortas comunitárias e, há também quem prefira ter a sua própria horta ao alcance das mãos, em casa mesmo. Saiba mais.
Gramado em processo de irrigação
19 ago., 2020
A irrigação na medida certa é que vai definir não só a vitalidade da paisagem por muitos anos, como garantir a economia de água.
parede decorado de plantas formando um jardim vertical
19 ago., 2020
O Jardim vertical não é mais só uma alternativa para a falta de espaço, é um elemento de grande importância no Paisagismo por trazer beleza e impacto visual, transformando paredes e muros “sem graça” em obras de arte vivas e coloridas.
jardim decorado
19 ago., 2020
Não é só de plantas e terra que vive um jardim. Existe uma infinidade de acessórios no mercado que podem ser utilizados para as mais diversas finalidades e projetos. Saiba mais.
Sala de estar decorado
19 ago., 2020
Inserir vasos na decoração é uma prática antiga, que visa trazer um visual natural, leve e fresco, valorizando o ambiente. Existe uma enorme variedade de modelos, cores, formas e materiais que se encaixam em todos os estilos.
mãos segurando terra
19 ago., 2020
A compostagem é a transformação da matéria orgânica bruta como restos de alimentos, palhadas de plantas, etc., num produto nutritivo e de fácil assimilação para as plantas, através de um processo eficiente de decomposição executado por micro-organismos.
Mais Posts
Share by: